Abandono de carrinhoSe você tem um ecommerce, tenho certeza que está consciente das taxas de abandono do carrinho de compras em seu site. Este é o percentual de consumidores que colocam produtos em seu carrinho de compras mas que nunca chegarão ao processo de finalização do pedido.

Essencialmente, seria como entrar tranquilamente em um supermercado, pegar um carrinho de compras, passear pelos corredores, colocar diversos produtos dentro do carrinho e depois deixa-lo na saída sem comprar nada. Por que faríamos isso?

Quando falamos de compra online, existem diversas razões para que isso aconteça. Algumas delas podemos descobrir e mensurar com ferramentas de análise como o Google Analytics, soluções de teste A/B e até mesmo enquetes com os consumidores podem ser efetivos para indicar onde estão os erros na finalização da compra.

PROBLEMA

Uma pesquisa Forrester mostrou algumas das razões que fazem com que os consumidores abandonem seus carrinhos de compras:

  1. 1. Custos de frete alto – 44%
  2. 2. Falta de preparo para comprar online – 41%
  3. 3. Custo do produto – 25%
  4. 4. Seleção de produtos para decidir depois – 24%
  5. 5. Custos de envio não mencionados claramente – 22%
  6. 6. Dificuldade em fazer login – 14%
  7. 7. Informações demais para preencher – 12%
  8. 8. Processo de finalização complexo – 11%
  9. 9. Site lento – 11%
  10. 10. Falta de opção de pagamento – 7%
  11. 11. Distrações na finalização da compra – 6%
  12. 12. Site fora do ar – 5%

SOLUÇÃO

A maioria das dificuldades acima são detectadas pelos lojistas mas acabam emperradas na plataforma tecnológica contratada para a loja virtual.

Conheça alguns dos benefícios da Plataforma Magento para o seu ecommerce e saiba como diminuir o abandono de carrinho.

  1. 1. Permite integração com diversos operadores logísticos facilitando a concorrência entre as empresas e o poder de negociação do lojista por Preço e Prazo.
  2. 2. Permite integração com diversas unidades certificadoras que incorporam selos de segurança no site para gerar credibilidade aos consumidores.
  3. 3. Permite integração com softwares comparadores de preços que alteram os valores dos produtos de acordo com os concorrentes (configuração prévia).
  4. 4. Painel interativo com opções de retargeting para recuperação de carrinhos abandonados.
  5. 5. Opções de banners informativos em diversas áreas e páginas do site.
  6. 6. Página de login como destino na primeira tentativa de compra.
  7. 7. Possibilidade de personalização dos campos para preenchimento pedindo ao cliente apenas os dados essenciais para compra.
  8. 8. Checkout em uma página com opções claras (aumento de até 170% de conversão) .
  9. 9. Integração com mecanismos de otimização e monitoramento de desempenho da plataforma.
  10. 10. Integração com diversos gateways de pagamento possibilitando vendas com cartões de crédito, débito, boleto, transferência bancária e sistema de venda recorrente.
  11. 11. Personalização dos botões de call-to-atcion para facilitar o caminho do consumidor até a finalização da compra.
  12. 12. Hosts especializados em desempenho magento (recomendamos Magento Zen).

Quer diminuir o abandono de carrinho e aumentar a conversão da sua loja virtual? Teremos prazer em atende-lo no telefone 11 3130 6970.