hostVocê está procurando uma hospedagem de qualidade para o seu ecommerce?

Existe muita oferta, mas poucos serviços realmente confiáveis.

Abaixo, algumas dicas para escolher o seu host e não perder dinheiro com quedas de servidor.

Garantia de funcionamento

Tempo é dinheiro! E o tempo de inatividade é perda de dinheiro. Se sua loja não está disponível sua taxa de conversão é zero.

A maioria dos provedores de hospedagem possuem alguma forma de garantia de funcionamento, alguns oferecem até 99,98% de tempo de atividade, caso contrário você receberá uma certa quantidade das suas despesas de volta. Na realidade, todo o dinheiro que uma empresa de hospedagem lhe devolve para down-time irá dar apenas uma pálida significância quando comparado com o dinheiro que você perde com a loja fora do ar, então escolha um provedor que pode oferecer 99,98% de funcionamento.

Compartilhado vs Dedicado

Para obter o máximo desempenho e estabilidade, é melhor que o servidor não seja compartilhado.

Servidores em cloud nem sempre são as melhores opções, eles se comportam como servidores dedicados, mas na verdade você está compartilhando o hardware com outros usuários. Você pode usá-los para a sua loja de front-end mas não para o processamento de cartão. Pra isso você vai precisar de um servidor dedicado.

No entanto, se você usar facilitadores com PayPal, Pagseguro e Akatus ou outro gateway de pagamento que utilize sistema off-site, usar servidores em cloud para o seu site de e-commerce não é um problema.

Cloud vs físico

Para o seu carrinho de compras e site, você precisa escolher entre nuvem e servidores físicos.

Servidores em cloud são ótimo porque você paga por hora e pode diminuir ou aumentar a escala conforme necessário. Na maioria dos casos eles são mais baratos do que ter um servidor físico dedicado.

Eles podem ser um pouco menos poderosos do que um servidor físico dedicado, então, se você quer otimizar sua loja ou se você precisa processar informações de cartão internamente, você vai precisar de um servidor físico dedicado.

Backups de servidores

Este serviço geralmente é fornecido como padrão, caso contrário, você pode solicitar backups periódicos ou até mesmo instalar o seu próprio cliente de backup, como JungleDisk.

De qualquer forma, verifique se você tem alguns backups criados para evitar desastres.

Para garantir que você tenha um backup utilizável, realize exportações do banco de dados em uma base regular. Isso porque os backups do sistema de arquivos normais podem capturar seu banco de dados MySQL em um estado instável.

Certifique-se de testar seus backups regularmente. Você não quer encontrar-se numa situação onde pensa que está completamente seguro e na verdade não está.

Suporte 24x7x365

As grandes empresas já oferecem suporte durante o ano todo, o que é essencial para a obtenção de ajuda em momentos complicados.

Isto pode não parecer importante, até sua loja cair no meio da noite e você precisar fazer contato com um empresa que só atende em horário comercial.

Especialidade

Se você tem a possibilidade de escolher uma hospedagem que trabalhe exclusivamente com a sua plataforma, ou que seja uma hospedagem com experiência nela, escolha.

Geralmente a arquitetura de sistemas utilizada em uma plataforma não funciona tão bem com outras, por esse motivo, você pode conseguir resultados incríveis com uma hospedagem específica.

Precisa de ajuda?

Se você está com uma lista de hospedagens e não sabe por qual decidir, envie um email para info@onestic.com.br e vamos ajudá-lo com a melhor opção.